Comercial: Cases

Os projetos especiais sempre estiveram presentes no DNA da Trip. Os conteúdos são feitos sob medida para os clientes: agências e anunciantes em geral que enxergam nossos meios como uma plataforma consistente e inteligente de conteúdo.
Ok, temos espaço para anúncios – afinal de contas, somos uma editora. Mas, acima de tudo, temos a disposição para compartilhar toda nossa expertise editorial para atender à demanda por conteúdo direcionado para as marcas anunciantes, feito por quem mais entende de assuntos customizados. A seguir, alguns cases dos projetos especiais realizados pela editora.

Contatos Gerais

Diretora Executiva Comercial
Isabel Borba
iborba@trip.com.br
(11) 3898-8228
Diretora Comercial de TRIP e TPM
Ana Paula Wehba
anapaulaw@trip.com.br
(11) 3898-8739
Gerente de Publicidade Gol e Gol On Board
Patricia Barros
patricia@trip.com.br
(11) 2244-8806
Plataforma

Oi FM

Pilares

Projeto: Oi FM.
Aproveitando a sinergia entre os meios, a Trip Editora criou sete notas on-line, a pedido da Oi FM, com conteúdo inspirado na programação da rádio, novidades do cenário musical – como as músicas de destaque, artistas consagrados, shows e festivais, lançamentos, tecnologia e gadgets.
Esse conteúdo foi veiculado no canal Cultura Pop, com chamada exclusiva na home no dia da postagem e chamadas em todas as redes sociais Trip e Tpm, que tiveram papel fundamental na repercussão do número de acessos e contribuíram com interação (likes, shares e comentários) entre os usuários.

Plataforma

Bauducco

Pilares

Projeto: Bauducco.
A Bauducco, com o objetivo de remeter o panettone ao Natal e com base na campanha “O bom do Natal chega com panettone” patrocinou uma coluna especial na revista Tpm escrita pela Maria Ribeiro, colunista da Tpm, atriz, diretora e apresentadora no canal GNT. O especial tinha como objetivo contar, de forma descontraída, lembranças de Natal da autora incluindo seu toque pessoal, irreverência e emoção. O mesmo publi ainda teve uma receita de sobremesa utilizando o panettone como ingrediente principal.

Plataforma

Ketel One

Pilares

Projeto: Ketel One.
A Trip Editora criou um projeto cross media em parceria com a Ketel One com o objetivo de posicionar a bebida para um público inovador, moderno e cosmopolita. A Trip, que fala com esse perfil de pessoas, criou publieditoriais endossados por personalidades que carregam essa essência em seu perfil. Renata Vanzetto, chef de cozinha, e Gastão Moreira, apresentador, foram alguns dos personagens selecionados que contaram um pouco do seu perfil, deram dicas de lugares, roteiros culturais, gastronômicos e seu drink preferido. Ambos pertencem ao universo Trip e representam o conceito da marca. Para o meio on-line foram criados publieditoriais com galerias de fotos de receitas de drinks elaborados com Ketel One, além de mais dicas de lugares para apreciar a bebida.

Plataforma

Neutrogena

Pilares

Projeto: Especial Verão 2013
Um guia encartado nas revistas Trip e Tpm na edição de dezembro, com um conteúdo específico sobre o verão: como se preparar, alimentação, proteção solar, exercícios, lugares inusitados para conhecer, arte a céu aberto, esportes outdoor, roteiros de fim de ano, curiosidades, além de imagens e respiros de belas praias e cenários para inspirar os dias da estação mais esperada do ano.
A Neutrogena patrocinou a seção sobre pele e seus cuidados no especial de verão, veiculado na edição de dezembro – especial praia –
de 2012. A marca teve oportunidade de comunicação do tipo “product placement”, com exclusividade no  segmento.

Plataforma

Motorola Razr i

Pilares

Projeto: Motorola Razr i Girl
Promover a divulgação do novo smartphone
da marca, linha Razr i. O objetivo do projeto
era divulgar a câmera do aparelho e sua
capacidade de fotografar vários frames
por segundo. O diferencial do Razr i é o seu
processador de 2 GHz e 970 MB
de memória RAM. O aparelho tem 8 GB
de armazenamento interno e é compatível
com cartões microSD.

Plataforma

Oakley

Pilares

Projeto: Guia Leste de Londres.
Encartado nas revistas Dufry, Audi e Gol, a Trip Editora elaborou um guia em formato pocket, de 16 páginas, sobre o leste da capital britânica, que recebeu os turistas para a Olimpíada de 2012.
O guia foi encartado nas revistas justamente no período que antecedeu os Jogos Olímpicos de Londres e contou com um divertido e descolado guia de passeios, serviços, gastronomia, arte e cultura falando da região que abrigou a Vila Olímpica, oferecendo uma gama de atividades e atrações fugindo do comum, sem a abordagem dos jogos. O guia foi encartado fresado, preso na lombada das revistas, com picote, para ser destacado e levado no bolso, com visibilidade para a Oakley e seus produtos como patrocinadora do projeto.

Plataforma

Cointreau

Pilares

Projeto: Controverso
O tema da campanha da marca de bebidas era “Controverso” e por isso ele patrocinou com um selo uma das seções mais lidas da revista Tpm: Badulaque. Essa é uma das colunas fixas, em que mensalmente são abordados temas para reflexão e cobertura de eventos bizarros. Tudo escrito pela jornalista Nina Lemos, com muito humor, mas como um convite a reflexão.

Plataforma

Absolut

Pilares

Projeto: Be My Guest.
Este publieditorial contou com dicas para organização, ambientação e som de uma festa em casa. O projeto ainda trouxe receitas de drinques preparados com as diferentes versões da vodca Absolut, como uma forma de estímulo e identificação da marca com a experiência contemporânea.

Plataforma

Chevrolet

Pilares

Projeto: Weekend Time Lapse
O conceito da campanha era despertar o real desejo pelo carro Cruze Hatch, da Chevrolet. Criada para quem procura conforto, sofisticação
e esportividade, a estratégia do projeto com a Trip Editora era traduzir esse universo numa plataforma de comportamento através de imagens fotografadas em técnica time lapse, capturadas por uma fotógrafa profissional, que neste caso, foi a Autumn Sonnichsen, que possui um estilo de vida que remete às propriedades e ao conceito do carro.
Autumn foi convidada para traduzir o conceito em um ensaio que começava com um jantar para amigas na sua casa, seguido de uma viagem para um fim de semana na praia, usando o próprio carro como experimentação.
O ensaio foi publicado no formato de publieditorial de cinco páginas nas revistas Trip e Tpm, com conteúdo extra publicado nos iPads de ambas as revistas, vídeo on-line no site da Trip, e patrocínio do programa Trip Fm.

Plataforma

Buscofem

Pilares

Projeto: Situações Limites
Encartado na revista Tpm, o guia ilustrado e editado por Nina Lemos (jornalista da revista Tpm) abordou com muito bom humor “as grandes ameaças à integridade física e à sanidade mental das mulheres modernas”.
A ideia era remeter cenas do cotidiano feminino com Buscofem, e o quanto o medicamento pode ajudar no dia a dia das mulheres. No segundo mês do projeto, uma ação de sampling da edição com o livreto encartado aconteceu nas principais universidades de São Paulo.

Plataforma

Prefeitura de São Paulo

Pilares

Projeto: Guia Virada Cultural
O Guia da Virada, encartado na revista Trip e depois distribuído no dia do evento, tinha como objetivo apresentar a programação do evento, com dicas dos locais das atrações, como chegar e como se preparar.
O projeto trouxe tudo que rolou entre música, apresentações, shows de humor e filmes de um dos eventos mais importantes do cenário cultural de São Paulo.

Plataforma

GSK

Pilares

Projeto: Respire Melhor
A Trip Editora foi parceria de conteúdo neste projeto, para divulgar assuntos correlacionados ao produto Respire Melhor, com foco em respiração, qualidade de vida.
Temas sobre o sono e seus distúrbios como ronco, apneia, esportes, alimentação, relaxamento e cenas do cotidiano são abordados na fanpage da marca, produzidos e fornecidos pela Trip Editora.

Plataforma

Philips

Pilares

Projeto: Philips Impress
A Trip Editora foi parceira neste projeto de divulgação da linha de produtos Shaving Grooming, em que a Philips criou um blog para divulgar conteúdos sobre depilação, higienização e cuidados com os pelos masculinos: curiosidades, tendências, barbas, costeletas, pelos nas costas, enquetes com mulheres sobre suas preferências e tutoriais.
A Trip forneceu por mais de um ano todo o conteúdo para a publicação de posts no blog.
Hoje, sem o blog, a Philips mantém sua comunicação e estratégia pela sua fanpage no Facebook.

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http://www.youtube.com/watch?v=45_Vw7ZqOC8

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Fundada em 1986 a Trip Editora é uma das maiores intérpretes dos códigos de comportamento e comunicação para públicos especiais do Brasil. Seu conceito multiplataforma, que se iniciou com rádio, expandiu para as revistas próprias e customizadas, investiu no universo online, em grandes eventos, e agora também está na TV, traz um resultado positivo para os anunciantes e para o mercado. De forma específica e complementar para cada meio, falamos com um público qualificado: formador de opinião e, acima de tudo, antenado com os acontecimentos sociais, a evolução da cultura e o pensamento do brasileiro. O público da Trip Editora tem cabeça aberta para o novo, é jovem e apaixonado pela vida. As revistas, tanto as proprietárias, quanto as customizadas conquistam prêmios e reconhecimento a todo momento - hoje, a editora produz 16 títulos com cerca de 85 milhões de exemplares por ano. A revista Trip foi eleita por quatro anos consecutivos a revista mais criativa e inovadora do Brasil e apontada como a terceira revista mais prestigiada na tradicional pesquisa realizada pela editora Meio & Mensagem e Troiano Consultoria. Já a revista Tpm foi detentora duas vezes consecutivas do prêmio Esso de Jornalismo. Sem contar todos os outros títulos publicados pela Editora que circulam nas mãos das pessoas que vão além, que pensam e utilizam seu conhecimento na vida e nas relações com as pessoas. Tudo isso faz com que a Trip Editora seja reconhecida como uma das melhores empresas nas áreas de comunicação, construção de marcas e comunidades, conteúdos customizados e estratégias de relacionamento do Brasil.

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