Revista Trip

  • Android
  • Impresso
  • iPad

Reflexão, inovação, diversidade: poucas publicações têm em seu DNA a busca incessante pelo novo, a grande marca da Trip em seus 30 anos de história. Lançada em 1986, a revista trata a cada mês dos mais variados temas – da política ao sexo, da cultura de praia às novas relações com o trabalho, da alimentação às drogas, da segurança pública ao novo ativismo.

Premiada dentro e fora do país, conquistou três medalhas no New York Art Directors Club com a matéria “Moda serve pra isso,” publicada na edição 59, em 1998. A Trip foi apontada pelo jornal Meio & Mensagem e pela Troiano Consultoria, em 2012, como a terceira revista de maior prestígio do país no ranking Veículos mais Admirados, do jornal Meio & Mensagem. A mesma publicação apontou-a como a revista mais inovadora e criativa do Brasil por seis anos consecutivos, fato que se renovou em 2012, 2013 e 2014. Em 2011, comemorou 25 anos com uma festa na galeria Espasso, em Nova York, para lançar sua edição especial em inglês. No mesmo ano a revista ganhou sua versão em tablet.

Por dois anos seguidos, 2010 e 2011, a Trip recebeu o prêmio Esso, mais importante premiação do jornalismo brasileiro, na categoria Criação Gráfica em Revista. Em 2014 e 2015 o feito se repetiu. A matéria “De olhos bem fechados”, publicada na Trip #226, e a edição #256, cujo tema central era Vagina, foram campeãs nessa mesma categoria. A revista Trip foi indicada pela terceira vez na categoria de Melhor Revista Jovem no 29º prêmio Veículos da Comunicação no ano de 2015.

Desde 2010, a revista Trip também circula nas bancas e livrarias da Alemanha, Áustria e Suíça, e tornou-se, assim, o primeiro título entre as revistas brasileiras a ser licenciado para um dos maiores mercados editoriais do mundo.

Periodicidade: Mensal
Tiragem: 30 mil exemplares
Lançada em: 1986 Prêmios
  • Capa da edição #228 
  • Capa da edição #225 
  • Capa da edição #200 
  • Capa da edição #214 
  • Revista Trip em versão tablet 
  •  
  • Páginas negras da edição #191 
  • Páginas negras da edição #199 
  •  
  • Página no Facebook 
  • Perfil de Instagram 
  • Seção Salada 
  • Seção Salada 
  • Matéria da edição #219 
  • Arthur Veríssimo na edição #218 
  •  
  • Matéria da edição #203 
  • Capa da edição #206 
  • Matéria da edição 204 
  • Trip Girl, edição #210 
2015
60º Prêmio Esso de Jornalismo, na categoria Criação Gráfica - Revista.
2014
59º Prêmio Esso de Jornalismo, na categoria Criação Gráfica - Revista.
2014
Apontada a revista mais inovadora do Brasil pelo ranking de Veículos mais Admirados do jornal Meio & Mensagem.
2013
Apontada a revista mais inovadora do Brasil pelo ranking de Veículos mais Admirados do jornal Meio & Mensagem.
2012
Apontada a terceira revista de maior prestígio do país no ranking de Veículos mais Admirados do jornal Meio & Mensagem.
2011
56º Prêmio Esso de Jornalismo, na categoria Criação Gráfica - Revista.
2011
Apontada entre as 30 principais revistas do Brasil pelo jornal Meio & Mensagem.
2010
Apontada a revista mais inovadora e criativa do Brasil pelo jornal Meio & Mensagem.
2010
55º Prêmio Esso de Jornalismo, na categoria Criação Gráfica - Revista.
2009
1º lugar no IV Prêmio de Jornalismo Impresso das Unimeds do Estado de São Paulo.
2009
Apontada a revista mais inovadora e criativa do Brasil pelo jornal Meio & Mensagem.
2008
Apontada a revista mais inovadora e criativa do Brasil pelo jornal Meio & Mensagem.
2007
1º lugar no 17º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, na categoria Impressão Gráfica.
2007
Apontada a revista mais inovadora e criativa do Brasil pelo jornal Meio & Mensagem.
2006
16º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, como melhor revista periódica de caráter variado com recursos gráficos especiais.
2006
Apontada a revista mais inovadora e criativa do Brasil pelo jornal Meio & Mensagem.
2006
Troféu Dia da Imprensa, na categoria Melhor Revista Público Jovem.
2005
Apontada a revista mais inovadora e criativa do Brasil pelo jornal Meio & Mensagem.
2002
16º Prêmio Veículos de Comunicação da editora Referência, na categoria Melhor Revista Jovem.

Trip TV

  • Vídeos

Com linguagem irreverente o Trip TV levou para a televisão o conteúdo das revistas Trip e Tpm e de suas plataformas digitais (site, redes sociais e tablet), bem como do programa de rádio Trip FM. Durante os anos de 2014 e 2015, a atração integrou a grade de programação de uma das maiores e mais importantes emissoras de TV aberta do país, a Band.

Com meia hora de duração, o Trip TV foi ao ar nas madrugadas de quarta para quinta-feira, logo após o Jornal da Band, com reprises nas noites de segunda para terça-feira, na mesma faixa de horário. A atração trouxe ao público temas intrigantes discutidos de forma ao mesmo tempo leve e profunda. Tudo isso, é claro, com a capacidade característica da Trip de fazer seus leitores, ouvintes e espectadores refletirem.

Em novembro de 2015, o Trip TV chegou à principal plataforma streaming do mundo: a Netflix. O conteúdo irreverente do programa de TV da revista Tripestá disponível em mais de 20 episódios na plataforma.

No primeiro semestre de 2017, o canal do Trip TV atingiu mais de 155 mil inscritos entre os maiores canais do YouTube entre os veículos impressos brasileiros.

Periodicidade: Semanal
Lançada em: 2012

Trip FM

  • Rádio

O programa de rádio existe há mais de 32 anos e foi o primeiro produto da Trip. A estreia aconteceu em 1984, com o nome de Surf Report e foco no universo dos esportes radicais, como surf, skate e voo livre. Sempre sob o comando de Paulo Lima, editor, presidente e fundador da Trip , o Trip FM hoje leva para o rádio o mesmo clima irreverente e descontraído das revistas Trip e Tpm e a cada semana recebe convidados dos mais variados perfis, como Fábio Porchat, Ana Paula Padrão, Marília Gabriela, Malu Mader, Rickson Gracie e Constantino Junior.

Atualmente, é transmitido para a Grande São Paulo, além de Belo Horizonte, Fortaleza e Chapecó. Figura a grade da Eldorado FM (107,3 MHz), sendo transmitido às sextas, às 21 horas, com reprises às terças, às 23 horas. Além disso, também pode ser ouvido em podcast (todas as entrevistas feitas nos últimos 14 anos estão disponíveis, gratuitamente, no site www.tripfm.com.br), no aplicativo Trip para telefones móveis e trechos do programa da semana são veiculados no Trip TV.

Em fevereiro de 2016 o Trip FM passou a ter boletins diários na programação da Eldorado FM. O Momento Trip FM, com produção da equipe da revista Trip, apresenta trechos das melhores entrevistas do programa em três edições durante o dia e quatro nas madrugadas.

Periodicidade: Semanal
Lançada em: 1984 Prêmios
  •  
  • A atriz Bruna Lombardi 
  • Paulo Lima entrevista o empresário Constantino Junior, da Gol Linhas Aéreas 
  • O rapper Criolo 
  • Lobão no estúdio do Trip FM 
  •  
  •  
2005
Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), na categoria Melhor Programa de Variedades do Rádio.

trip.com.br

  • Site

A revista Trip foi uma das primeiras publicações brasileiras a ter seu conteúdo disponível na internet. Hospedada no UOL desde o lançamento do portal, em abril de 1996, a versão on-line da revista é atualizada diariamente e reúne, além do conteúdo impresso, material exclusivo para a web, como reportagens, canal de vídeos, o programa Trip TV, colunas e ensaios sensuais.

No fim de 2015, o site da revista passou por uma reformulação em seu projeto gráfico e editorial. A Trip contou com a consultoria e o suporte dos especialistas digitais Guilherme Werneck e Bia Granja, além da eficácia da agência Fullsquared. A nova interface unificou os conteúdos de Trip e Tpm, tornou-se ainda mais acessível para dispositivos móveis e ganhou um novo formato, mais horizontal e moderno.

Acesse: www.trip.com.br

Lançada em: 1996 Prêmios
  •  
  •  
  •  
  •  
2003
Melhor site do Brasil na categoria Entretenimento pela academia iBest.

Prêmio Trip Transformadores

  • Eventos

O Trip Transformadores nasceu como uma forma de homenagear e de reconhecer o trabalho de pessoas que se transformaram ajudando a melhorar a realidade em que vivem, gente que percebeu que as coisas só estarão bem de verdade quando estiverem bem para todos. Nos últimos anos, em cada uma de suas edições, a revista Trip levanta, pesquisa e reflete sobre temas relevantes para o equilíbrio de nossa vida e de nosso planeta. A partir desses tópicos surgem também os indicados do Prêmio Transformadores, que completou dez anos em 2016 e que contou, na última edição, com patrocínio máster do Grupo Boticário e de O Boticário – uma das empresas pertencentes ao grupo. Com copatrocínio de Coca-Cola Brasil, Ben & Jerry’s Santander e Volkswagen, o movimento teve ainda o apoio de Academia de Filmes, AlmapBBDO e Suzano Papel e Celulose, além da GOL Linhas Aéreas Inteligentes, como transportadora oficial, e dos veículos Eldorado FM 107.3 e Update or Die como parceiros de mídia.

Em 2014, pela primeira vez, uma revista especialmente dedicada ao evento – e entregue durante a sua cerimônia principal – foi produzida pela equipe de projetos especiais e eventos da Trip, contendo a história inspiradora dos 11 homenageados escrita pela jornalista Daniela Arrais e retratos feitos pelo fotógrafo Pedro Fonseca.

A revista chegou a sua terceira edição consecutiva em 2016, ano que o movimento completou uma década de existência.

Para conhecer as histórias inspiradoras de cada um deles, acesse www.trip.com.br/transformadores.

Periodicidade: Anual
Lançada em: 2007
  • Paulo Miklos e Taís Araújo apresentam a primeira edição do prêmio, em 2007 
  •  
  • Monja Coen, homenageada em 2008 
  • Lee Taylor e Cesare de La Rocca, 2011 
  • As cantoras Céu, Karina Buhr e Marina de la Riva, 2010 
  •  
  • Carlos Nader, Fernando Meirelles e Regina Casé, 2009 
  • O jornalista Caco Barcellos, 2009 
  • Nilson Garrido e Cora Batista, 2011 
  • Rafael Vivolo, 2012 
  • Ana Beatriz Pierre Paiva, 2012 
  • Luiz Melodia na cerimônia de 2011 
  •  

Trip Europa

  • Impresso

A edição europeia da revista Trip é fruto de uma parceria com o publisher alemão Thomas Garms, ex-editor das revistas Men’s Health e Hörzu e ex-vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Axel Springer International, um dos maiores grupos de comunicação da Alemanha. A revista, que circula na Alemanha, Áustria e Suíça, traz 50% do conteúdo de matérias traduzidas e adaptadas da edição brasileira. O restante é produzido na Alemanha e aprovado pela equipe editorial da Trip Editora no Brasil.

Com tiragem de 50 mil exemplares, a revista tem periodicidade trimestral nas bancas, um site com atualizações semanais e vida ativa no Twitter, no Facebook e Instagram.

Em 2012, a versão da Trip em alemão conquistou o troféu prata, na categoria Publicações Nacionais com Circulação Internacional, do VIII prêmio Anatec de Mídia Segmentada.

Periodicidade: Trimestral
Tiragem: 50 mil exemplares
Lançada em: 2010 Prêmios
  • Capa da edição #1 
  • Capa da edição #5 
  • Capa da edição #7 
  • Ensaio de moda da edição #5 
  • Páginas Negras da edição #1 
  • Matéria da edição #3 
2012
2º lugar no VIII Prêmio Anatec, na categoria Publicações Nacionais com Circulação Internacional

Trip Licenciamento

  • Projetos Especiais

Ao longo desses 30 anos,a Trip conquistou legitimidade diante de uma parcela expressiva do público jovem formador de opinião. Hoje, valores como ousadia, criatividade, gosto pela diversidade e trabalho com prazer são atributos transmitidos pela marca. Por esse motivo, grandes empresas procuram a Trip quando querem associar suas marcas a esses conceitos.

Em dezembro de 2002, o lançamento nacional da série especial do automóvel Golf Trip, da Volkswagen, trouxe para esta divisão da Trip o seu mais importante projeto: foi a primeira vez que a montadora alemã se associou a uma marca brasileira para agregar valor a um de seus produtos. Em 2007, outro case importante: lançamos o Trip Liquid – garrafas de água mineral com uma minirrevista de 16 páginas encartada em seu rótulo.

Em 2016, a Trip assinou uma edição limitada de bicicletas em comemoração aos 30 anos de história. Criada em parceria com a Tito Bikes, uma das marcas mais modernas de bicicletas urbanas do Brasil, a Trip recebeu apenas royalties pela criação e pelo licenciamento da marca.

  • Trip Liquid 
  • Material de divulgação do Golf Trip 
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • Comercial de TV do Golf Trip 

Trip Consultoria

  • Projetos Especiais

A Trip presta serviços de consultoria em estratégias para empresas e marcas que querem entender melhor seus ativos e identidade e que, além disso, querem expressá-los de modo mais quente, inovador, consciente e emocionante.

Um processo estruturado que as ajude na construção e consolidação de marca, imagem e conteúdo. Oferecemos aos nossos clientes a possibilidade de obter, no modelo e no suporte que desejarem, os benefícios de uma equipe especializada na análise de comportamento, em jornalismo de primeira qualidade, na arquitetura, criação e execução de conteúdos customizados e em emoção multiplataforma.

Entre os clientes que utilizam ou utilizaram a consultoria da Trip estão a Alpargatas, o Itaú, o apresentador Luciano Huck e o programa Caldeirão do Huck (Rede Globo), o Grupo Santander, o empresário Abilio Diniz, o Banco Real/ABN Amro, o Grupo VR, a Editora Três, a Rede Jovem Pan, Ambev, Natura, Rede, Hotéis Four Seasons, SmartFit, Tele Help e a elaboração do inédito, complexo e detalhado plano de mídia para o Grupo Madero.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Trip nas redes sociais e mobile

  • Mobile
  • Redes Sociais

A revista Trip expande sua atuação na web com atualizações diárias no Facebook, Twitter, YouTube e Instagram. Na ativa desde 2011, o perfil da publicação no Instagram já atingiu cerca de 123 mil seguidores, e desde o início de 2017 a revista conta com mais de 500 mil seguidores no Twitter, além de ter ultrapassado a marca de 313 mil fãs em sua página no Facebook.

Com navegação de qualidade e menu editável, o usuário pode dar destaque para os assuntos em que mais tem interesse no aplicativo da Trip para smartphones. Além de oferecer as principais reportagens e entrevistas das revistas, o aplicativo traz ainda conteúdos multimídia, como áudios das entrevistas dos programas do Trip FM, vídeos do Trip TV e galerias de fotos.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Revista Tpm

  • Android
  • Impresso
  • iPad

Não é exagero dizer que a Tpm mexeu com os padrões da mídia feminina no Brasil. Lançada em 2001 o título segue na contramão do que prega a maioria das publicações femininas no país, que a cada mês repete receitas e promessas sobre temas como beleza, sexo, relacionamentos e carreira.

Com conteúdo inovador, a Tpm não acredita em fórmulas prontas e mostra mulheres contemporâneas vivendo em um mundo real sem perder o bom humor e o jogo de cintura. Desde a criação do Manifesto Tpm, em 2012, algumas matérias questionam os padrões impostos pela sociedade às mulheres, como a busca pelo corpo perfeito ou uma família “margarina”, além de tabus como a descriminalização do aborto. Não é à toa que é a revista feminina com mais indicações ao prêmio Esso de Jornalismo, o mais respeitado do país. Em tempo: a edição da revista está disponível na íntegra no tablet, além do conteúdo exclusivo e interativo, como fotos, vídeos e áudios.

Agora que muitas das causas antes defendidas exclusivamente pela Tpm finalmente se difundiram, ainda que de forma muitas vezes superficial e incompleta, chegou o momento de ampliar nossa atuação. Queremos mergulhar mais fundo nas questões femininas.

Dessa forma, em 2017, a plataforma Tpm ganha mais força, alcance e profundidade. A revista ganha quatro edições especiais por ano, cada uma delas dedicada a um tema, num formato editorial diferente, mas sempre a serviço dos mesmos valores que a marca Tpm defende há 15 anos. Além disso, as campanhas, as plataformas digitais e as pesquisas anuais garantem a visibilidade das histórias e questões essenciais da mulher brasileira.

Periodicidade: Mensal
Tiragem: 28 mil exemplares
Lançada em: 2001 Prêmios
  • Capa da edição #138 
  • Capa da edição #129 
  • Capa da edição #115 
  • Capa da edição #123 
  • Revista Tpm em versão tablet 
  •  
  • Reportagem vencedora do Prêmio Esso de Jornalismo em 2012, edição #119 
  • Página no Facebook 
  •  
  • Páginas vermelhas, edição #125 
  • Ensaio sensual, edição #121  
  • Vídeo com José Loreto para a versão em tablet da revista 
  • Seção Decoração 
  • Ensaio de moda, edição #129 
  • Perfil de Instagram 
  • Seção Badulaque 
  • Seção Bazar 
  • Ensaio de moda, edição #127 
2015
60º Prêmio Esso de Jornalismo, na categoria Criação Gráfica - Revista.
2012
57º Prêmio Esso de Jornalismo, na categoria Criação Gráfica - Revista.
2005
50º Prêmio Esso de Jornalismo, na categoria Criação Gráfica - Revista.

revistatrip.uol.com.br/tpm

  • Site

O site da Tpm foi lançado junto com a primeira edição da revista, em maio de 2001. Desde agosto de 2005 também está hospedado no UOL e traz uma série de reportagens exclusivas, em vídeo e texto, com atualização diária de conteúdos sobre moda, beleza e cultura pop, colunistas e blogueiras exclusivas e ensaios próprios.

Assim como o site da revista Trip– afinal a plataforma agora unifica os conteúdos de ambas as publicações –, o portal da revista Tpm passou por uma reformulação no fim de 2015. Com a consultoria de profissionais especializados, como a dupla Guilherme Werneck e Bia Granja, e a eficiência da agência Fullsquared, o site ficou ainda mais responsivo e moderno.

Acesse: www.revistatpm.uol.com.br

Lançada em: 2001 Prêmios
  • Site da revista Tpm 
  •  
  •  
2006
Melhor site do Brasil na categoria Mulher pela academia iBest.
2005
Melhor site do Brasil na categoria Mulher pela academia iBest.
2004
Melhor site do Brasil na categoria Mulher pela academia iBest.

Casa Tpm

  • Eventos

Inspirado pelo conteúdo da revista Tpm o evento promove ao longo de dois dias uma série de debates e workshops, além de abrir espaço para cultura, beleza, gastronomia e música. Tudo para montar um mosaico consistente e bem-humorado do universo feminino contemporâneo, buscando com irreverência quebrar os velhos clichês femininos e aqueles estereótipos que insistem em rondar as cabeças femininas desde o tempo das nossas avós.

O evento completou em 2014 três edições consecutivas de sucesso e trouxe debates focados na relação da mulher com o trabalho e com o corpo. Na ocasião, a celebração reuniu personalidades com propriedade sobre as temáticas abordadas, como a atriz Luana Piovani, a jornalista Sandra Annenberg, a cantora Negra Li e o colunista Xico Sá, além das atrações musicais que animaram os dois dias de evento, como a lenda Elza Soares e a representante de uma nova geração artística, Gaby Amarantos. Assim como nas duas primeiras edições, as apresentações e a confraternização aconteceram no Nacional Club, um casarão no bairro do Pacaembu, em São Paulo.

Em sua quarta edição, a Casa Tpm abordou o tema Tecnologia e Consumo como inspiração para seus debates e palestras. Diversas convidadas foram chamadas para refletir sobre questões inquietantes do universo feminino, dentre elas a atriz Miá Mello, a nadadora olímpica Joanna Maranhão e a criadora do portal Think Olga, Juliana Farias.

Na quinta edição, em 2016,a Casa Tpm debateu o tema Ser Mulher em 2016 Mudou alguma Coisa? Está mais Fácil ou mais Difícil?, reuniu personalidades influentes e todos os interessados em romper com estereótipos do mundo feminino. O evento conta com debates sobre o assunto e questionamentos a respeito de diversos desafios enfrentado pelas mulheres na sociedade.

Acompanhe as novidades: www.revistatpm.com.br/casatpm

Periodicidade: Anual
Lançada em: 2012
  • Casa Tpm 2013 
  • Fachada do Nacional Club 
  • A partir da esquerda, Fernando Luna, Maria Ribeiro, Laerte e Mirian Goldenberg 
  •  
  • Viviane Mosé 
  • Ronaldo Fraga 
  • Bel Coelho 
  • Mara Gabrilli (de rosa), colunista da Tpm, na plateia 
  • Gaby Amarantos 
  • Paula Lavigne 
  • Show de Karina Buhr 

Tpm nas redes sociais e mobile

  • Mobile
  • Redes Sociais

A Tpm está também no Twitter, no Facebook, no YouTube, no Pinterest e no Instagram levando diariamente à sua comunidade notícias publicadas nos site e na revista, além dos bastidores da redação. No Instagram a página da revista já ultrapassou os 93 mil seguidores, enquanto o perfil no Twitter apresenta mais de 119 mil. No Facebook os números são ainda mais entusiasmantes: são mais de 224 mil pessoas que já curtiram a página da Tpm nesta plataforma.

Já os aplicativos para celulares têm navegação fácil e menu editável em que o usuário pode eleger seus temas de maior interesse na revista. Além das reportagens e entrevistas, os apps disponibilizam conteúdo multimídia, como vídeos, o programa Trip TV e galerias de fotos.

  • Página da revista Tpm no Facebook 
  • Perfil da revista Tpm no Pinterest 
  •  
  •  
x
x
http://www.youtube.com/watch?v=45_Vw7ZqOC8

Desculpe-nos, mas este texto esta apenas disponível em .

Fundada em 1986 a Trip Editora é uma das maiores intérpretes dos códigos de comportamento e comunicação para públicos especiais do Brasil. Seu conceito multiplataforma, que se iniciou com rádio, expandiu para as revistas próprias e customizadas, investiu no universo online, em grandes eventos, e agora também está na TV, traz um resultado positivo para os anunciantes e para o mercado. De forma específica e complementar para cada meio, falamos com um público qualificado: formador de opinião e, acima de tudo, antenado com os acontecimentos sociais, a evolução da cultura e o pensamento do brasileiro. O público da Trip Editora tem cabeça aberta para o novo, é jovem e apaixonado pela vida. As revistas, tanto as proprietárias, quanto as customizadas conquistam prêmios e reconhecimento a todo momento - hoje, a editora produz 16 títulos com cerca de 85 milhões de exemplares por ano. A revista Trip foi eleita por quatro anos consecutivos a revista mais criativa e inovadora do Brasil e apontada como a terceira revista mais prestigiada na tradicional pesquisa realizada pela editora Meio & Mensagem e Troiano Consultoria. Já a revista Tpm foi detentora duas vezes consecutivas do prêmio Esso de Jornalismo. Sem contar todos os outros títulos publicados pela Editora que circulam nas mãos das pessoas que vão além, que pensam e utilizam seu conhecimento na vida e nas relações com as pessoas. Tudo isso faz com que a Trip Editora seja reconhecida como uma das melhores empresas nas áreas de comunicação, construção de marcas e comunidades, conteúdos customizados e estratégias de relacionamento do Brasil.

Desculpe-nos, mas este texto esta apenas disponível em .