Revista Trip

  • Android
  • Impresso
  • iPad

Reflexão, inovação, diversidade: poucas publicações têm em seu DNA a busca incessante pelo novo, a grande marca da Trip em seus quase 30 anos de história. Lançada em 1986, a revista trata a cada mês dos mais variados temas – da política ao sexo, da cultura de praia às novas relações com o trabalho, da alimentação às drogas, da segurança pública ao novo ativismo. Premiada dentro e fora do país (incluindo três medalhas do New York Art Directors Club), a Trip foi escolhida por quatro anos consecutivos pelo jornal Meio & Mensagem a revista mais inovadora e criativa do Brasil, o que se repetiu em uma nova dobradinha, dessa vez tendo como cenário os anos de 2013 e 2014. Em 2011, comemorou 25 anos com uma festa na galeria Espasso, em Nova York, para lançar sua edição especial em inglês. No mesmo ano a revista ganhou sua versão em tablet. Em 2012 foi apontada a terceira revista de maior prestígio do Brasil e a número 1 entre as mensais pelo jornal Meio & Mensagem.

Periodicidade: Mensal
Tiragem: 30 mil exemplares
Lançada em: 1986 Prêmios
  • Capa da edição #228 
  • Capa da edição #225 
  • Capa da edição #200 
  • Capa da edição #214 
  • Revista Trip em versão tablet 
  •  
  • Páginas negras da edição #191 
  • Páginas negras da edição #199 
  •  
  • Página no Facebook 
  • Perfil de Instagram 
  • Seção Salada 
  • Seção Salada 
  • Matéria da edição #219 
  • Arthur Veríssimo na edição #218 
  •  
  • Matéria da edição #203 
  • Capa da edição #206 
  • Matéria da edição 204 
  • Trip Girl, edição #210 
2015
60º Prêmio Esso de Jornalismo, na categoria Criação Gráfica - Revista.
2014
59º Prêmio Esso de Jornalismo, na categoria Criação Gráfica - Revista.
2011
56º Prêmio Esso de Jornalismo, na categoria Criação Gráfica - Revista.
2010
55º Prêmio Esso de Jornalismo, na categoria Criação Gráfica - Revista.
2009
1º lugar no IV Prêmio de Jornalismo Impresso das Unimeds do Estado de São Paulo.
2007
1º lugar no 17º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, na categoria Impressão Gráfica.
2006
16º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, como melhor revista periódica de caráter variado com recursos gráficos especiais.
2006
Troféu Dia da Imprensa, na categoria Melhor Revista Público Jovem.
2002
16º Prêmio Veículos de Comunicação da editora Referência, na categoria Melhor Revista Jovem.

Trip TV

  • Vídeos

Com linguagem irreverente o Trip TV leva para a televisão o conteúdo das revistas Trip e Tpm e de suas plataformas digitais (site, redes sociais e tablet), bem como do programa de rádio Trip FM.  Desde 2014, a atração integra a grade de programação de uma das maiores e mais importantes emissoras de TV aberta do país, a Band.

Com meia hora de duração, o Trip TV vai ao ar nas madrugadas de quarta para quinta-feira, logo após o Jornal da Band, com reprises nas noites de segunda para terça-feira, na mesma faixa de horário. A atração traz ao público temas intrigantes discutidos de forma ao mesmo tempo leve e profunda. Tudo isso, é claro, com a capacidade característica da Trip de fazer seus leitores, ouvintes e espectadores refletirem.

Periodicidade: Semanal
Lançada em: 2012

Trip FM

  • Rádio

O programa de rádio existe há 30 anos e foi o primeiro produto da Trip Editora. A estreia aconteceu em 1984, com o nome de Surf Report e foco no universo dos esportes radicais, como surf, skate e voo livre. Sempre sob o comando de Paulo Lima, editor, presidente e fundador da Trip Editora, o Trip FM hoje leva para o rádio o mesmo clima irreverente e descontraído das revistas Trip e Tpm e a cada semana recebe convidados dos mais variados perfis, caso de Fábio Porchat, Ana Paula Padrão, Marília Gabriela, Malu Mader, Rickson Gracie e Constantino Junior. Atualmente vai ao ar em mais de cem cidades do Brasil e em São Paulo figura a grade da Eldorado FM (107,3 MHz), sendo transmitido às sextas, às 21 horas, com reprises às terças, às 23 horas. Além disso, também pode ser ouvido em podcast (todas as entrevistas feitas nos últimos 14 anos estão disponíveis, gratuitamente, no site www.tripfm.com.br), no aplicativo Trip para telefones móveis e trechos do programa da semana são veiculados no Trip TV.

Periodicidade: Semanal
Lançada em: 1984 Prêmios
  •  
  • A atriz Bruna Lombardi 
  • Paulo Lima entrevista o empresário Constantino Junior, da Gol Linhas Aéreas 
  • O rapper Criolo 
  • Lobão no estúdio do Trip FM 
  •  
  •  
2005
Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), na categoria Melhor Programa de Variedades do Rádio.

trip.com.br

  • Site

A revista Trip foi uma das primeiras publicações brasileiras a ter seu conteúdo disponível na internet. Hospedada no UOL desde o lançamento do portal, em abril de 1996, a versão on-line da revista é atualizada diariamente e reúne, além do conteúdo impresso, material exclusivo para a web como reportagens, canal de vídeos, o programa Trip TV, colunas e ensaios sensuais.

Acesse: www.trip.com.br

Lançada em: 1996 Prêmios
  •  
  •  
  •  
  •  
2003
Melhor site do Brasil na categoria Entretenimento pela academia iBest.

Prêmio Trip Transformadores

  • Eventos

O Trip Transformadores nasceu como uma forma de homenagear e de reconhecer o trabalho de pessoas que se transformaram ajudando a melhorar a realidade em que vivem, gente que percebeu que as coisas só estarão bem de verdade quando estiverem bem para todos. Nos últimos anos, em cada uma de suas edições, a revista Trip levanta, pesquisa e reflete sobre temas relevantes para o equilíbrio de nossa vida e de nosso planeta. A partir desses tópicos surgem também os indicados do Prêmio Transformadores, que completa nove anos em 2015 e que contou, na última edição, com patrocínio máster do Grupo Boticário e de O Boticário – uma das empresas pertencentes ao grupo. Com copatrocínio do banco Itaú, o movimento contou ainda com apoio de Suzano Papel e Celulose, Kero Coco e Academia de Filmes, além da GOL Linhas Aéreas Inteligentes, como transportadora oficial, e dos veículos Eldorado FM 107.3 e Update or Die como parceiros de mídia.

Em 2014, pela primeira vez, uma revista especialmente dedicada ao evento – e entregue durante a sua cerimônia principal – foi produzida pela equipe de Projetos Especiais e Eventos da editora, contendo a história inspiradora dos 11 homenageados escrita pela jornalista Daniela Arrais e retratos feitos pelo fotógrafo Pedro Fonseca.

Para conhecer as histórias inspiradoras de cada um deles, acesse www.trip.com.br/transformadores.

Periodicidade: Anual
Lançada em: 2007
  • Paulo Miklos e Taís Araújo apresentam a primeira edição do prêmio, em 2007 
  •  
  • Monja Coen, homenageada em 2008 
  • Lee Taylor e Cesare de La Rocca, 2011 
  • As cantoras Céu, Karina Buhr e Marina de la Riva, 2010 
  •  
  • Carlos Nader, Fernando Meirelles e Regina Casé, 2009 
  • O jornalista Caco Barcellos, 2009 
  • Nilson Garrido e Cora Batista, 2011 
  • Rafael Vivolo, 2012 
  • Ana Beatriz Pierre Paiva, 2012 
  • Luiz Melodia na cerimônia de 2011 
  •  

Trip Europa

  • Impresso

A edição europeia da revista Trip é fruto de uma parceria com o publisher alemão Thomas Garms, ex-editor das revistas Men´s Health e Hörzu e ex-vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Axel Springer International, um dos maiores grupos de comunicação da Alemanha. A revista, que circula na Alemanha, Áustria e Suíça, traz 50% do conteúdo de matérias traduzidas e adaptadas da edição brasileira. O restante é produzido na Alemanha e aprovado pela Trip Editora no Brasil. Com tiragem de 50 mil exemplares, a revista tem periodicidade trimestral nas bancas, um site com atualizações semanais e vida ativa no Twitter e no Facebook.

Periodicidade: Trimestral
Tiragem: 50 mil exemplares
Lançada em: 2010 Prêmios
  • Capa da edição #1 
  • Capa da edição #5 
  • Capa da edição #7 
  • Ensaio de moda da edição #5 
  • Páginas Negras da edição #1 
  • Matéria da edição #3 
2012
2º lugar no VIII Prêmio Anatec, na categoria Publicações Nacionais com Circulação Internacional

Trip Licenciamento

  • Projetos Especiais

Ao longo de mais de 28 anos, a Trip Editora conquistou legitimidade diante de uma parcela expressiva do público jovem formador de opinião. Hoje, valores como ousadia, criatividade, gosto pela diversidade e trabalho com prazer são atributos transmitidos pela marca. Por esses motivos, grandes empresas procuram a Trip Editora quando querem associar suas marcas a esses conceitos. Em dezembro de 2002, o lançamento nacional da série especial do automóvel Golf Trip, da Volkswagen, trouxe para esta divisão da Trip Editora o seu mais importante projeto: foi a primeira vez que a montadora alemã se associou a uma marca brasileira para agregar valor a um de seus produtos. Em 2007, outro case importante: lançamos o Trip Liquid – garrafas de água mineral com uma minirrevista de 16 páginas encartada em seu rótulo.

  • Trip Liquid 
  • Material de divulgação do Golf Trip 
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • Comercial de TV do Golf Trip 

Trip Consultoria

  • Projetos Especiais

A Trip presta serviços de consultoria em estratégias para empresas e marcas que querem entender melhor seus ativos e identidade e que, além disso, querem expressá-los de modo mais quente, inovador, consciente  e emocionante. Um processo estruturado que as ajude na construção e consolidação de marca, imagem e conteúdo. Oferecemos aos nossos clientes a possibilidade de obter, no modelo e no suporte que desejarem, os benefícios de uma equipe especializada na análise de comportamento, em jornalismo de primeira qualidade, na arquitetura, criação e execução de conteúdos customizados e em emoção multiplataforma.

Entre os clientes que utilizam ou utilizaram a consultoria da Trip estão a Alpargatas, o Itaú, o apresentador Luciano Huck e o programa Caldeirão do Huck (Rede Globo), o Grupo Santander, o empresário Abilio Diniz, o Banco Real/ABN Amro, o Grupo VR, a Editora Três, a Rede Jovem Pan, Ambev, entre outros.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Trip nas redes sociais e mobile

  • Mobile
  • Redes Sociais

A revista Trip expande sua atuação na web com atualizações diárias no Facebook, Twitter, YouTube e Instagram. Na ativa desde 2011, o perfil da publicação no Instagram já atingiu cerca de 40 mil seguidores, e no início de 2015 a revista já conta com mais de 428 mil seguidores no Twitter, além de ter ultrapassado a marca de 210 mil fãs em sua página no Facebook.

Já os aplicativos para celulares tem navegação fácil e menu editável em que o usuário pode eleger seus temas de maior interesse na Trip. Além das reportagens e entrevistas, os apps disponibilizam conteúdo multimídia, como vídeos, o programa Trip TV e galerias de fotos.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Revista Tpm

  • Android
  • Impresso
  • iPad

Não é exagero dizer que a Tpm mexeu com os padrões da mídia feminina no Brasil. Lançada em 2001 a revista segue na contramão do que prega a maioria das publicações femininas no país, que a cada mês repete receitas e promessas sobre temas como beleza, sexo, relacionamentos e carreira. Com conteúdo inovador, a Tpm não acredita em fórmulas prontas e mostra mulheres contemporâneas vivendo em um mundo real sem perder o bom humor e o jogo de cintura. Desde a criação do Manifesto Tpm, em 2012, algumas matérias questionam os padrões impostos pela sociedade às mulheres, como a busca pelo corpo perfeito ou uma família “margarina”, além de tabus como a descriminalização do aborto. Não é à toa que é a revista feminina com mais indicações ao Prêmio Esso de Jornalismo, o mais respeitado do país. Em tempo: a edição da revista está disponível na íntegra no tablet, além do conteúdo exclusivo e interativo, como fotos, vídeos e áudios.

Periodicidade: Mensal
Tiragem: 35 mil exemplares
Lançada em: 2001 Prêmios
  • Capa da edição #138 
  • Capa da edição #129 
  • Capa da edição #115 
  • Capa da edição #123 
  • Revista Tpm em versão tablet 
  •  
  • Reportagem vencedora do Prêmio Esso de Jornalismo em 2012, edição #119 
  • Página no Facebook 
  •  
  • Páginas vermelhas, edição #125 
  • Ensaio sensual, edição #121  
  • Vídeo com José Loreto para a versão em tablet da revista 
  • Seção Decoração 
  • Ensaio de moda, edição #129 
  • Perfil de Instagram 
  • Seção Badulaque 
  • Seção Bazar 
  • Ensaio de moda, edição #127 
2015
60º Prêmio Esso de Jornalismo, na categoria Criação Gráfica - Revista.
2012
57º Prêmio Esso de Jornalismo, na categoria Criação Gráfica - Revista.
2005
50º Prêmio Esso de Jornalismo, na categoria Criação Gráfica - Revista.

tpm.com.br

  • Site

A Tpm está também no Twitter, no Facebook, no YouTube, no Pinterest e no Instagram levando diariamente à sua comunidade notícias publicadas nos site e na revista, além dos bastidores da redação. No Instagram a página da revista já ultrapassou os 20 mil seguidores, enquanto o perfil no Twitter apresenta mais de 13 mil. No Facebook os números são ainda mais entusiasmantes: são mais de 143 mil pessoas que já curtiram a página da Tpm nesta plataforma.

Já os aplicativos para celulares têm navegação fácil e menu editável em que o usuário pode eleger seus temas de maior interesse na revista. Além das reportagens e entrevistas, os apps disponibilizam conteúdo multimídia, como vídeos, o programa Trip TV e galerias de fotos.

Acesse: www.revistatpm.uol.com.br

Lançada em: 2001 Prêmios
  • Site da revista Tpm 
  •  
  •  
2006
Melhor site do Brasil na categoria Mulher pela academia iBest.
2005
Melhor site do Brasil na categoria Mulher pela academia iBest.
2004
Melhor site do Brasil na categoria Mulher pela academia iBest.

Casa Tpm

  • Eventos

Inspirado pelo conteúdo da revista Tpm o evento promove ao longo de dois dias uma série de debates e workshops, além de abrir espaço para cultura, beleza, gastronomia e música. Tudo para montar um mosaico consistente e bem-humorado do universo feminino contemporâneo, buscando com irreverência quebrar os velhos clichês femininos e aqueles estereótipos que insistem em rondar as cabeças femininas desde o tempo das nossas avós.

O evento completou em 2014 três edições consecutivas de sucesso e trouxe debates focados na relação da mulher com o trabalho e com o corpo. Na ocasião, a celebração reuniu personalidades com propriedade sobre as temáticas abordadas como a atriz Luana Piovani, a jornalista Sandra Annenberg, a cantora Negra Li e o colunista Xico Sá, além das atrações musicais que animaram os dois dias de evento como a lenda Elza Soares e a representante de uma nova geração artística, Gaby Amarantos. Assim como nas duas primeiras edições, as apresentações e a confraternização aconteceram no Nacional Club, um casarão no bairro do Pacaembu, em São Paulo.

Acompanhe as novidades: www.revistatpm.com.br/casatpm

Periodicidade: Anual
Lançada em: 2012
  • Casa Tpm 2013 
  • Fachada do Nacional Club 
  • A partir da esquerda, Fernando Luna, Maria Ribeiro, Laerte e Mirian Goldenberg 
  •  
  • Viviane Mosé 
  • Ronaldo Fraga 
  • Bel Coelho 
  • Mara Gabrilli (de rosa), colunista da Tpm, na plateia 
  • Gaby Amarantos 
  • Paula Lavigne 
  • Show de Karina Buhr 

Tpm nas redes sociais e mobile

  • Mobile
  • Redes Sociais

A Tpm está também no Twitter, no Facebook, no YouTube, no Pinterest e no Instagram levando diariamente à sua comunidade notícias publicadas nos site e na revista, além dos bastidores da redação. No Instagram a página da revista já ultrapassou os 17 mil seguidores, enquanto o perfil no Twitter apresenta mais de 13 mil. No Facebook os números são ainda mais entusiasmantes: são mais de 121 mil pessoas que já curtiram a página da Tpm nesta plataforma.

Já os aplicativos para celulares têm navegação fácil e menu editável em que o usuário pode eleger seus temas de maior interesse na revista. Além das reportagens e entrevistas, os apps disponibilizam conteúdo multimídia, como vídeos, o programa Trip TV e galerias de fotos.

  • Página da revista Tpm no Facebook 
  • Perfil da revista Tpm no Pinterest 
  •  
  •  
x
x
http://www.youtube.com/watch?v=45_Vw7ZqOC8

Desculpe-nos, mas este texto esta apenas disponível em .

Fundada em 1986 a Trip Editora é uma das maiores intérpretes dos códigos de comportamento e comunicação para públicos especiais do Brasil. Seu conceito multiplataforma, que se iniciou com rádio, expandiu para as revistas próprias e customizadas, investiu no universo online, em grandes eventos, e agora também está na TV, traz um resultado positivo para os anunciantes e para o mercado. De forma específica e complementar para cada meio, falamos com um público qualificado: formador de opinião e, acima de tudo, antenado com os acontecimentos sociais, a evolução da cultura e o pensamento do brasileiro. O público da Trip Editora tem cabeça aberta para o novo, é jovem e apaixonado pela vida. As revistas, tanto as proprietárias, quanto as customizadas conquistam prêmios e reconhecimento a todo momento - hoje, a editora produz 16 títulos com cerca de 85 milhões de exemplares por ano. A revista Trip foi eleita por quatro anos consecutivos a revista mais criativa e inovadora do Brasil e apontada como a terceira revista mais prestigiada na tradicional pesquisa realizada pela editora Meio & Mensagem e Troiano Consultoria. Já a revista Tpm foi detentora duas vezes consecutivas do prêmio Esso de Jornalismo. Sem contar todos os outros títulos publicados pela Editora que circulam nas mãos das pessoas que vão além, que pensam e utilizam seu conhecimento na vida e nas relações com as pessoas. Tudo isso faz com que a Trip Editora seja reconhecida como uma das melhores empresas nas áreas de comunicação, construção de marcas e comunidades, conteúdos customizados e estratégias de relacionamento do Brasil.

Desculpe-nos, mas este texto esta apenas disponível em .